Qual é o percentual sobre a comissão pago para os produtores em uma corretora?

36
Corretor: Ainda dá tempo de aderir ao SuperSimples
8 de fevereiro de 2016
38
Dpem: vendas continuam
8 de fevereiro de 2016

Qual é o percentual sobre a comissão pago para os produtores em uma corretora?

37

Corretores discutem situação do produtor no “Bom Dia Seguro”

Os corretores de seguros novamente utilizaram o “Bom Dia Seguro”, programa do WhatsApp do CQCS, para discutirem um tema de grande relevância para a categoria. Desta vez, o debate girou em torno da remuneração do produtor que trabalha para corretoras de seguros, após a primeira manifestação sobre o tema, no comentário “Normalmente qual é o percentual sobre a comissão pago para os produtores em uma corretora?”.

Após vários sócios de empresas terem respondido que pagam 80%, as reações foram imediatas. “Recebendo 80% é melhor virar produtor”, comentou Christian Szmajser, recebendo o apoio de Fabio Dias, segundo o qual “se me pagarem 80% livre, fecho a corretora e vou trabalhar de produtor”.

Já para o corretor Vitor de Souza Macedo, não dá para entender “essa matemática”, uma vez que, segundo relatos, há casos de esses 80% serem livres de impostos. “Se 80% são pagos ao produtor, qual seria o lucro do patrão? Quem que paga a estrutura do escritório?”, questiona Macedo, que paga salario da categoria e premiação para quem atinge três metas: renovação, crescimento e percentual de comissão.

Há ainda quem sugira uma redução daquele percentual. O corretor Luciano Souza, por exemplo, entende que “o correto” seria pagar 50%, para a operação valer a pena para todos. “O que adianta pagar 80%? Só para ter mais clientes na carteira? Não faz sentido”, observa. E você o que acha desse tema?

 

PARA PARTICIPAR

Para fazer parte dos grupos, o profissional deve acessar o www.cqcs.com.br clicar na aba “FALE CONOSCO” e enviar o número de telefone com o respectivo DDD. Antes de tudo, é possível escolher entre fazer parte do grupo mais interativo ou menos interativo e ainda receber a notícia individual.

Atualmente, mais de mil profissionais fazem parte do programa, que resume, em aproximadamente 30 segundos, as notícias de destaque do dia. Não perca tempo! Faça parte desta iniciativa pioneira do mercado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *