Corretor: Saiba como aumentar a produtividade

38
Dpem: vendas continuam
8 de fevereiro de 2016
40
Dpem: Susep prorroga prazo
8 de fevereiro de 2016

Corretor: Saiba como aumentar a produtividade

39

Mapeamento de processos para as corretoras ganharem eficiência

Usado como base para certificações de qualidade, como por exemplo a ISO 9001, o mapeamento de processos, também chamado de Workflow, é de uma sequência de passos necessários para que determinada ação tenha um resultado esperado pela empresa.

De acordo com as regras definidas no mapeamento de processos, as tarefas podem ser transmitidas de uma pessoa para outra e pode ser aplicado em todos os departamentos da corretora no Atendimento, Operacional, Comercial, Sinistros e também no Financeiro, garantindo assim a troca de informações entre todos os envolvidos em um processo de negócio.

Os fluxos de trabalho definem uma sequência de tarefas que devem ser executadas por cada envolvido, e após ser implementado é importante realizar o monitoramento das atividades realizadas e das atrasadas, para que em seguida seja possível detectar pontos a serem melhorados nas rotinas da corretora, e também identificar falhas que ocorreram na execução das tarefas e agir para que não voltem a ocorrer buscando sempre a melhoria continua.

Principais benefícios:

– Controle das rotinas internas

– Otimização dos processos

– Redução de tempo e esforço nas atividades

– Reduz o fluxo de papéis e o custo

– Roteamento do trabalho

– Garantia de integridade dos processos

Estes benefícios promovem o aumento da segurança e produtividade da corretora de seguros. A implantação do Workflow depende da adequação organizacional e aceitação dos envolvidos. A tecnologia é uma aliada nestes processos, sendo que o software gerenciador “Virtual Safety” possui módulo específico para a gestão de fluxo de tarefas, facilitando muito o controle dos processos após os mesmos terem sido mapeados e garantindo que a gerência da corretora terá uma visão ampla sobre possíveis tarefas ou etapas atrasadas e tomar ações para prevenir problemas maiores.

Além do módulo de workflow o gerenciador possui uma gama enorme de ferramentas que podem ser usadas em todo o cliclo de negócios das corretoras, maiores informações podem ser obtidas no site www.virtual.inf.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *