Corretor: Ainda dá tempo de aderir ao SuperSimples

35
Oportunidade: Novo nicho é atrativo ao Corretor
8 de fevereiro de 2016
37
Qual é o percentual sobre a comissão pago para os produtores em uma corretora?
8 de fevereiro de 2016

Corretor: Ainda dá tempo de aderir ao SuperSimples

36

Os sócios de corretoras de seguros que pretendem fazer a adesão de suas empresas ao sistema simplificado de pagamento de impostos devem correr. Isso porque o prazo para aderir ao SuperSimples termina na próxima sexta-feira (dia 29 de janeiro).

Essa adesão, assegurada desde que essa possibilidade foi aberta aos corretores, a partir do início do ano passado, permite que diversos impostos sejam recolhidos com documento único de arrecadação

Há também expressiva queda da carga tributária, um dos principais problemas, senão o maior, enfrentados pela categoria até o final de 2014.

Não por acaso, milhares de corretores de seguros correrem para aderir ao SuperSimples logo na virada do ano, no começo de 2015.

O SuperSimples abrange o IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para Seguridade Social destinada à Previdência Social da pessoa jurídica. Eles podem ser recolhidos mediante documento único de arrecadação. Esse recolhimento não exclui, contudo, a incidência de outros tributos como o IOF.

Após realizar a solicitação, o contribuinte pode acompanhar o andamento, os processamentos parciais e o resultado final da solicitação do serviço no site da Receita Federal. O resultado final das solicitações será divulgado em 17 de fevereiro.

Vale destacar que as empresas corretoras de seguros já optantes não precisam renovar a adesão a cada ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *